Apostar numa alimentação saudável é o melhor e mais
lucrativo investimento das nossas vidas
É a alimentação – fundamentalmente - que determina a nossa qualidade de vida. As nossas capacidades físicas e intelectuais. Um bom número de doenças de que poderemos ou não vir a sofrer. Os anos que viveremos e como os viveremos: com ou sem saúde.

Sensibilizar e motivar os mais novos para a importância de escolherem, voluntariamente, alimentos saudáveis para a promoção da sua saúde e bem-estar é o objetivo do projeto “Comer bem, viver melhor” desenvolvido pela Casa da Criança de Guimarães com o apoio de várias entidades.
Um projeto 6 etapas
Comunicação
- Publicação de dois cartazes, de sensibilização para uma alimentação saudável, a distribuir por todas as escolas de Guimarães, juntas de freguesia aderentes e MUPI’s cedidos pela Câmara Municipal, bem como a publicação nos meios de comunicação social local: Comércio de Guimarães, Desportivo de Guimarães e Reflexo Digital, Taipas.
- Edição de um selo dos CTT
Workshops
- Realização de dois workshops com alunos das escolas de Guimarães, sob a orientação das nutricionista Ana Araújo, Ana Teixeira e Cátia Mendes.
DVD
- Edição de um DVD, documentário sintetizado dos workshops, a distribuir por todas as escolas do concelho.
Desdobrável
- Publicação de um desdobrável com os princípios fundamentais de uma alimentação saudável, com a participação dos nutricionistas Pedro Carvalho e Teresa Lemos. A distribuir por todos os alunos do concelho do 1º ao 9º ano;
Marcadores de Livros
- Edição de um marcador de livros com um descodificador de rótulos, a distribuir por todas as escolas (clique aqui para fazer o download)
Web
- Criação de uma página, alojada na página no site da Casa da Criança “www.casadacrianca.pt”, espaço de interação com o projeto. Participe neste projeto divulgando-o; incite os mais novos a utilizarem o descodificador de rótulos (faça o download nestas páginas) e a visitarem este site; dê-nos a sua opinião pelo e-mail: comunicacao@casadacrianca.pt ou através do Facebook: https://www.facebook.com/AacCasaDaCrianca/
Intervenientes no projeto
- Produção: Casa da Criança de Guimarães
- Mecenas institucional: Fundação Auchan para a Juventude;
- Mecenas empresarial: Cutipol;
- Mecenas media: Grupo Santiago;
- Mecenas media: Reflexo Digital;
- Mecenas WEB: Netgócio;
- Colaboração: Câmara Municipal de Guimarães;
- Colaboração: Agrupamentos escolares do concelho;
- Colaboração: Encarregados educação e alunos participantes nos workshops;
- Apoio Realização Workshops: Auchan – Loja de Guimarães.
- Agradecimentos: Helena Magalhães

Nota: As opiniões expressas nesta publicação são da responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião da Casa da Criança.
 
A CASA DA CRIANÇA © 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Netgócio ®
 
Share