Na “Casa da Criança” acolhemos as crianças que se encontram em situações de perigo ou abandono, sendo-nos confiadas pelos Tribunais de Família por indicação da Segurança Social.
Todas as crianças têm direito a uma família, pelo que consideramos a sua passagem pela nossa casa como um mal necessário, um ponto de viragem no seu regresso à família, biológica ou de adopção.
A nossa casa está aberta 24/24 horas, todos os dias do ano. Enquanto estão connosco, procuramos restabelecer o seu equilíbrio emocional e o seu crescimento harmonioso, muitas vezes seriamente afetado, centrando os nossos esforços na qualidade dos serviços prestados a cada criança como um ser único e precioso.
Para que o direito à família se torne uma realidade, a nossa equipa técnica colabora com a Segurança Social, CPCJ e Tribunais de Família acompanhando os processos de promoção e proteção.
A Associação de Apoio Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de superior interesse social.